Operadora DDD

Política de privacidade

O uso do Operadora DDD é completamente sigiloso. O Operadora DDD utiliza quaisquer dados coletados somente para a prestação dos serviços que ele provê. Nenhuma informação é compartilhada com terceiros.

O Operadora DDD pode coletar e enviar para o seu Servidor o seguintes dados:

a) O seu identificador gerado pelo próprio Operadora DDD.

O identificador é gerado com base na sua conta do Google, presente no aparelho e permite que a licença do aplicativo seja verificada quando você fizer uma nova instalação. Assim você pode instalar o Operadora DDD em qualquer um dos seus dispositivos Android, que tenham a mesma conta, e sua licença será reconhecida automaticamente.

b) O número que identifica a ativação do seu aparelho Android.

Este é o número que o Android gera no momento que você começa a usar o seu aparelho. Informações confidenciais como o IMEI do aparelho e identificação do seu SIM chip jamais são enviadas ao Servidor.

c) Modelo e recursos do aparelho.

Algumas informações a respeito do seu aparelho podem ser coletadas para fins estatísticos e de melhoria do Operadora DDD. Isso inclui as APIs usadas para uso de múltiplos chips (já que o suporte a múltiplos chips no Operadora DDD depende dessas APIs) e modelo, fabricante e versão do Android utilizada no aparelho.

d) As informações da rede de celular que você está usando.

Para que o Operadora DDD saiba em qual DDD você está, em determinado momento, ele se orienta através dos códigos das torres das operadoras. Quando você está em uma região na qual essa informação, ainda, não está disponível, o Operadora DDD descobre onde você está utilizando o sistema de localização do aparelho e relaciona essa informação às torres de celular próximas a você. Isso ocorre uma única vez para cada torre e uma vez associada a torre ao DDD, a informação é enviada para o Servidor e redistribuída para que todos os usuários do Operadora DDD se beneficiem dela. As informações de localização nunca são relacionadas aos seus dados de conta do Operadora DDD, portanto, são armazenadas no Servidor e distribuídas aos outros usuários de maneira completamente anônima.

e) Erros de execução.

Quaisquer erros que ocorrerem durante a execução do Operadora DDD são reportados ao Servidor, sem conter nenhum tipo de informação pessoal. São reportadas apenas a natureza do erro e o local onde ele ocorreu. Ficam de fora quaisquer dados que o Operadora DDD estava processando no momento do Erro.

f) Os números de telefone dos seus contatos, caso você tenha feito uma assinatura (função paga).

Ao fazer a assinatura do serviço de identificação de operadoras do Operadora DDD (função paga), os números dos seus contatos são enviados ao Servidor para serem identificados. Nenhuma outra informação a respeito dos seus contatos, como nome, e-mail, etc. são enviadas ao Servidor do Operadora DDD.

g) Logs do aparelho.

O Operadora DDD gera logs em seu aparelho que podem conter informações pessoais, porém, para que qualquer um desses logs seja enviado ao Servidor é preciso que: g.1) Você entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo; g.2) O desenvolvedor solicite o acesso aos logs; e g.3) Você, expressamente, autorize o envio através da interface do próprio aplicativo (que pedirá a sua autorização).